Guarnera Advogados auxilia Prima Sole Components na aquisição do ramo automotivo brasileiro da Batz

Uma negociação articulada, que previa a assinatura em dezembro de 2019, permite que o Grupo PSC italiano, líder na produção de componentes automotivos e com faturamento de mais de 700 milhões de euros em 2019, consolide sua posição no mercado automotivo brasileiro

O Guarnera Advogados, escritório de advocacia internacional ítalo-brasileiro, auxiliou a empresa automotiva italiana Prima Sole Components (PSC) na aquisição da filial brasileira do Grupo Espanhol Batz, líder no grupo espanhol Batz. fornecimento de componentes para o mercado automotivo.

A aquisição, resultado de uma complexa negociação que terminou com a assinatura em dezembro de 2019, consolida a presença da Prima Sole Components no campo dos componentes plásticos para carros, motocicletas e eletrodomésticos e fortalece a posição da empresa como referência no setor no mercado internacional.

Guarnera Advogados atuou com sua equipe de Fusões e Aquisições, composta pelo advogado Giacomo Guarnera, Membro Fundador, Anna Lucia Gonalves e Marco Aurélio Cunha. Para a parte de due diligence, colaborou a empresa do GSA Advice, com o Dr. Wagner Rapace.

“Esta aquisição confirma o interesse e a vitalidade do empreendedorismo italiano para o Brasil e é um sinal ainda mais importante de positividade em um momento tão sensível como o que estamos vivenciando nestas semanas após a crise do Covid-19” – comenta o Advogado Giacomo Guarnera, Sócio Fundador do Guarnera Advogados – “especialmente porque ela vem do país mais atingido, mas que sempre mostrou que tem força, espírito e criatividade para poder se levantar e ser um exemplo para todos.

A Prima Sole Components atua, nacional e internacionalmente, na produção de componentes e sistemas em plásticos e termoplásticos para automóveis (Caminhões, Veículos Comerciais e Agricultura), motocicletas e eletrodomésticos, através de cinco unidades de negócios . Em particular, a empresa realiza seus próprios meios de produção, e projeta os sistemas de assemblagem e montagem dos componentes utilizados pelo cliente industrial.

Assim, o Grupo Prima Sole consolida sua presença no Brasil, após o início das operações no país em 2015, com a criação da PSMM, empresa de produção de componentes plásticos para o setor automotivo, sediada em Gojana (PE), participada de forma igualitária pela Prima Sole Components e FCA, e fornecedora da fábrica modelo FCA de Goiânia Pernambuco.