Vantagens da Consultoria Trabalhista Preventiva

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A gestão de empregados e contratações de mão de obra devem ser uma preocupação constante das empresas, em especial em relação ao cumprimento da legislação para evitar processos judiciais e despesas relacionadas a eles, ou seja, sempre objetivando a redução de custos e o atendimento a todos os requisitos legais.

Nestas situações, a consultoria trabalhista preventiva se torna uma ferramenta essencial para as empresas, já que é voltada à prevenção de riscos e pode auxiliar na elaboração de contratos, admissão de empregados ou cumprimento de obrigações legais, a fim de evitar erros que podem resultar em penalidades como multas e condenações judiciais.

Assim, importante se faz a contratação da consultoria preventiva trabalhista, por meio de profissionais qualificados, que deverão estar alinhados com as características da empresa para esclarecer dúvidas que possam surgir e auxiliar na melhor forma de aplicação da legislação vigente e todas as alterações que ocorrem constantemente, trazendo maior segurança administrativa e jurídica.

Desse modo a consultoria trabalhista preventiva atuará de forma a evitar que a empresa opere de forma contrária às legislações existentes, aplicando os instrumentos necessários para que a empresa esteja em consonância com a legislação e entendimentos judiciais.

Importante salientar que ao definir os melhores modelos de contratação e estratégias que podem ser adotadas pelo empregador, é possível buscar meios legais para redução de despesas e consequentemente a melhora na gestão financeira.

Além disso, com todas as tomadas de decisões baseadas na legislação e entendimentos judiciais, a empresa tem menos riscos de ser condenada em uma eventual ação trabalhista, que tem como consequência além das verbas trabalhistas as  despesas com custas processuais e honorários advocatícios, já que a atuação contenciosa gera mais custos.

Importante destacar que, para todas as aplicações das vantagens da consultoria preventiva trabalhista, é imprescindível que a equipe de advogados tenha experiência na área e conhecimento prático que são fundamentais para definir as melhores estratégias para o menor impacto ao empregador.

Raquel Selene Rizzardi