Comunicado – COVID-19

Considerando o cenário atual que estamos vivenciando, com o aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, e, principalmente, no Estado de São Paulo, nosso escritório está tomando todas as medidas preventivas necessárias para assegurar a saúde e integridade de todos os seus membros, clientes e parceiros.

Nossa equipe manterá o contato e atendimento por telefone e e-mail e está totalmente preparada para atuar e realizar as atividades necessárias remotamente, dando continuidade nos casos com rapidez, excelência e segurança.

Alinhados com as medidas preventivas sugeridas pelo Ministério da Saúde, alguns órgãos estão suspendendo ou alterando sua forma de atendimento ao público, assim sendo, informamos que, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (“JUCESP”) alterou sua forma de atendimento, não recepcionando documentos ou realizando atendimentos presenciais, limitando seu atendimento apenas por meio de agendamento e na forma online (o número de senhas liberadas diariamente esgota rapidamente).

As Juntas Comerciais dos Estados de Minas Gerais e do Paraná, por realizar o registro de atos societários apenas através de ambiente digital ainda estão funcionando e realizando a análise de documentos. No entanto, tal situação pode alterar-se no decorrer dos próximos dias.

Importante, informarmos também que, as juntas dos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas e do Distrito Federal suspenderam completamente o atendimento ao público em geral.

Diante de tal situação, pedimos a compreensão, paciência de todos para o caso de eventuais atrasos ou suspensão de processos em andamento nas juntas comerciais indicadas acima.

Atenciosamente,

Equipe Guarnera Advogados