QUEM SOMOS

Guarnera Advogados é um escritório de advocacia e consultoria empresarial brasileiro, que iniciou suas atividades em São Paulo em 1990, com a missão principal de prestar consultoria aos empresários estrangeiros que tem como objetivo investir no Brasil.

Durante toda a sua existência, o escritório tem recebido o reconhecimento de diversas instituições brasileiras e estrangeiras, graças ao profissionalismo, qualidade e a eficiência em suas atividades.

O escritório no Brasil é composto por 40 profissionais, que trabalham nas mais variadas áreas do direito (societário, contratual, M&A, contencioso, tributário, direito do trabalho e Banco Central), garantindo um serviço de alto nível de qualidade e visão multidisciplinar.

Desde o início, seus sócios assumiram o mandato de gestão de diversas grandes e médias empresas estrangeiras no país, com a função não só do controle jurídico, mas também a supervisão contábil e fiscal.

Guarnera Advogados é presente também na Itália desde o início de suas atividades. Essa presença sólida e constante é caracterizada pela permanência frequente no país europeu, com o objetivo de realizar seminários, organizados em conjunto com entidades e instituições financeiras italianas, como Associações Industriais, Câmaras de Comércio na Itália e no Brasil, Italian Trade Agency – ICE, Ministério do Desenvolvimento, Sace, Simest, Embaixada e Consulados Italianos no Brasil, Embaixada Brasileira em Roma e Consulado Brasileiro em Milão, além de diversas outras Instituições Financeiras, como Banca IntesaSanpaolo, Unicredit, Ubi Banca, Bper e Banca Popolare de Sondrio.

Desde o início de 2014, Guarnera Advogados decidiu abrir um escritório de representação na cidade de Milão, que hoje é um dos centros comerciais mais ativos na Europa, a fim de ampliar as possibilidades comerciais no Brasil aos operadores estrangeiros, além de aproveitar as oportunidades na Europa para sociedades brasileiras, em colaboração com vários escritórios de consultoria na Itália e Europa.