Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A Guarnera Advogados, calcada em valores como transparência e integridade, além de ter como objetivo oferecer assessoria jurídica de qualidade aos seus clientes, busca também a melhoria de nossa sociedade por meio da implementação de tais valores, que são colocados em prática por meio da advocacia pro bono junto a associações de cunho social e sem fins lucrativos. Nosso programa pro bono é gerenciado por todos os sócios e envolve todos os colaboradores do escritório, de modo a incentivar a prática diária dos valores que norteiam nossa missão, e tendo como foco o desenvolvimento e educação de jovens carentes e de baixa renda.

Dentre as ações exercidas pela Guarnera Advogados no âmbito social, destaca-se o trabalho desenvolvido junto à Associação São Lourenço, originária da associação italiana Comunità Cenacolo. A Associação São Lourenço, presidida pelo Dr. Giacomo Guarnera, acolhe de forma gratuita crianças e jovens abandonados, com idades entre de 0 a 18 anos, sem qualquer fim lucrativo e de forma gratuita. Seu objetivo é garantir uma formação moral, social e profissional a estes jovens, de modo a capacitá-los para o ingresso no mercado de trabalho e permitir o desenvolvimento de valores sólidos.

Além disso, também merece destaque a atuação do escritório junto à associação “Abbá Brasile – Formazione e Sostegno alla Gioventù”, também presidida pelo Dr. Giacomo Guarnera. A Abbá Brasile é uma associação civil sem fins lucrativos, que teve origem na Itália e está consolidada no Brasil desde 2005, tendo como objetivo a complementação educacional para que jovens de baixa renda e sem acesso à educação possam concorrer igualitariamente com qualquer outro aluno a vagas em boas escolas técnicas ou universidades públicas e privadas, de modo a capacitá-los para o trabalho, objetivando mudar a realidade em que vive.

http://www.comunitacenacolo.it/
http://www.abbabrasile.org.br/