Quem Somos

Apresentação

A Guarnera Advogados é um escritório de origem italiana, que iniciou suas atividades no Brasil em 1990, tendo como principal missão atender todas as exigências de clientes estrangeiros que pretendiam investir no país.

Ao longo de sua existência o escritório obteve o reconhecimento de diversas  instituições brasileiras e estrangeiras, em virtude da qualidade e da agilidade de seus serviços. Atualmente representamos os interesses de diversas grandes e médias empresas estrangeiras no país.

O escritório no Brasil conta com cerca de 40 profissionais, que atuam nas mais diversas áreas do direito (Societário, Contratual, Contencioso, Imigração, Trabalhista, Tributário e do Banco Central), garantindo serviços com alto grau de qualidade e de especialização.

A Guarnera Advogados também esteve sempre presente na Itália, desde o início de suas atividades. Essa constante presença é marcada por meio de rotineiras viagens para esse país, com a finalidade de ministrar seminários organizados em conjunto com entidades e instituições financeiras italianas tais como Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo, Camere di Commercio italiane, ICE, Ministero dello Sviluppo, Sace, Simest, Consolato Brasiliano di Milano.

Desde o início de 2014 a Guarnera Advogados decidiu abrir sua estrutura na Itália, atualmente conta com um escritório de representação na cidade de Milão, que é hoje  um dos centros de negócios mais ativos da Europa,  a fim de aproximar o escritório aos clientes e aos profissionais italianos e europeus para investimento nos dois países. Ulterior finalidade é aquela de divulgar as possibilidades de negócios no Brasil para os operadores estrangeiros e para as empresas brasileiras na União europeia.

Por um lado essa iniciativa, permite oferecer, aos nossos clientes uma atuação de maneira mais próxima, visto a presença de nosso escritório na Itália e, de outro lado, facilita a consultoria para soluções práticas e adequadas às questões que tipicamente as empresas brasileiras se deparam quando operam neste país, aliando uma consolidada experiência profissional com o conhecimento aprofundado do quadro normativo e do ambiente empresarial italiano e europeu.

A concretização dessa colaboração traz substancialmente a oportunidade de oferecer aos clientes uma assessoria em outras áreas relacionadas ao direito italiano e à internacionalização das empresas.